segunda-feira, 31 de março de 2025

O REINO DE DEUS



O que você entende por "Reino de Deus"?

O Reino de Deus é a soberania de Deus sobre todas as coisas. É o seu reinado de justiça, paz e amor, que começou com a vinda de Jesus e que se completará no fim dos tempos.
Jesus frequentemente falava sobre o Reino de Deus, tanto em parábolas como em seus ensinamentos diretos. Ele demonstrou o Reino através de suas ações, curando os doentes, perdoando os pecados e pregando a boa-nova

"Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas-novas de Deus. 'O tempo é chegado', dizia ele. 'O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!" (Marcos 1:14-15)

O que Jesus quer dizer com "o Reino de Deus está próximo"?

Como podemos viver de acordo com essa mensagem nos dias de hoje?

Para refletir


Parábola do Semeador


"Naquele dia, Jesus saiu e sentou-se à beira do lago. Cercou-se dele, porém, uma tal multidão, que precisou entrar numa barca. Nela se assentou, enquanto a multidão estava à margem. E seus discursos foram uma série de parábolas. Disse ele: “Um semeador saiu a semear. E, semeando, parte da semente caiu ao longo do caminho; os pássaros vieram e a comeram. Outra parte caiu em solo pedregoso, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque a terra era um pouco profunda. Logo, porém, que o sol nasceu, queimou-se, por falta de raízes. Outras sessões caídas entre os espinhos: os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras, enfim, caíram em terra boa: deram frutos, cem por um, sessenta por um, trinta por um. Aquele que tem ouvidos, ouça!" (Mateus 13:1-9)

Parábola do Grão de Mostarda


"Outra parábola lhes propôs, dizendo: O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem, pegando dele, semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu e se aninham nos seus ramos." (Mateus 13:31-32)

Parábola do Tesouro Escondido


"Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.
Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a." (Mateus 13:44-46)

O que essas parábolas nos ensinam sobre o Reino de Deus?
Como podemos aplicar os princípios dessas parábolas na nossa vida cotidiana?

Reflexão Pessoal:


Pense em maneiras concretas de viver os valores do Reino de Deus no seu dia a dia: na família, no trabalho, na escola, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário